sábado, 2 de março de 2013

OLÁ 
Aqui ficam as perguntas para que escolham uma e me ajudem a elaborar uma pesquisa sobre a acção do yoga no controlo do stresss.

Fico-vos muito agradecida pela vossa colaboração.     Zica

1 - em que é que o yoga vos ajuda em relação ao stress?

2 - O que é que o yoga faz para te ajudar a controlar o stress?

3 - Que exercicios achas que te ajudam no controlo do stress?

4 comentários:

  1. 1- tenho comprovado que o yoga me tem ajudado em situações de stress. Comecei a conseguir controlar melhor as minhas reacções, a parar para pensar antes de responder. Tenho conseguido bons resultados, em particular em sala de aula, com grupos conflituosos, apenas com esta nova forma de estar.
    2- Ensina-me como acalmar, como respirar para me controlar a ter assim tempo de pensar na melhor forma de reagir.
    3- Em situação de "emergência" é inspirar profunda e lentamente. Mas nas aulas é a meditação e relaxamento.
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. 1- ajuda-me a estabelecer prioridades, a organizar os meus dias de forma a não acumular stress prejudicial, bem como a sentir-me bem fisicamente , minimizando a tensão muscular consequente de situações de stress
    2- todas as dimensões do estilo de vida yogini contrariam o stress, por exemplo: alimentação; ásanas; meditação; conhecimento.
    3- respiratórios; invertida; meditação (essencialmente a assiduidade às práticas)
    clara

    ResponderEliminar
  3. 1- Quando ,no final de um dia bastante agitado, pleno de emoções, de preocupações, de trabalho, paramos e dedicamos 90 minutos à prática do Yoga, é como se uma "alma nova" renascesse!
    Depois destes minutos em que só nós contamos, o nosso interior relativiza e ,atrever-me-ia a afirmar,esquece todas aquelas horas de agitação, que, no fundo, caracterizaram o nosso dia de trabalho!

    ResponderEliminar
  4. 3. Os exercícios que melhor me ajudam a controlar o stress são, na verdade, os de respiração controlada.
    Contudo, os de meditação numa cor também resultam bastante bem!
    Já tive oportunidade de experimentar, em momentos pontuais do quotidiano,a implementação de determinados exercícios respiratórios para me acalmar ou me impedir de tomar uma atitude mais precipitada (da qual certamente me iria arrepender de ter tomado, mais tarde)

    ResponderEliminar